Querida A.
O único conselho que tenho para te dar, depois de ter lido com atenção o que escreveste, é:
COMPRA!
Ou seja, não deixes de comprar, neste caso, a roupa de que gostaste quando a encontraste!
Eu também tenho algumas regras que sigo, e que acho essenciais:
1. Quando tenho a certeza de que é aquilo quero, que gosto muito, e que fica bem, compro. Senão corro o risco de voltar atrás noutro dia e já não haver o meu número...já me aconteceu várias vezes. Acredita, a frustração ainda é maior!
2. O preço é muito importante, mas obviamente que vou a lojas onde sei que a roupa é acessível. De vez em quando há uma pequena loucura, mas é cada vez mais raro...
3. Aproveitar as promoções, e não os saldos que geralmente são "monos" de outros anos em mau estado e é preciso mergulhar dentro das lojas, cabides, expositores, e ainda corres o risco de levar alguma coisa da nova colecção porque estava mal arrumado...o caos. E aquela peça que vimos antes e esperámos pelos saldos para comprar, ou não há, ou só há em XXXXXL.
4. Se não tenho a certeza se gosto ou não, peço opinião, ou não compro.
5. Se não tenho tempo e sei que estou numa loja onde posso trocar ou, melhor ainda, devolver, levo e com mais calma em casa decido.
6. Nada de compras de impulso, geralmente corre mal. E com isto quero dizer comprar coisas sem experimentar, ou à pressa, ou num dia mau...
Sim, é verdade, também é importante ter coisas básicas e de boa qualidade: um par de calças, uma camisa ou top, um vestido preto, um bom casaco e até um bom par de botas ou sapatos. Mas neste caso é importante que tenham um ar clássico para durarem alguns anos.
E de vez em quando uma peça da moda que seja barata para misturar.
Quanto à escolha da roupa e conjugações, nada como um bom acessório (s) para completar um "look" (como dizem por aí) mais simples. E conjugar peças simples com outras mais elaboradas, e ajustar conforme a situação do dia-a-dia. Nada de exageros nem confusões.
Mas o importante mesmo é que te sintas confortável e que gostes do que vestes. E é mesmo assim, cada dia é um dia, o humor com que se acorda define mesmo a nossa escolha de roupa.
E é super normal que penses em trapos! És uma miúda e tens gosto! Por isso aproveita essa onda, porque é preciso gostar de fazer compras, senão é a pior seca do mundo.
E o teu estilo é o teu estilo! Não vale a pena seguir modinhas da temporada, se fica horrível ou não se gosta da roupa.
E obrigada pelas tua palavras, até arrisco dizer que é um exagero! ehehe! É só o resultado de gostar destas coisas, moda, design, e ter paciência e sorte na procura!
É o meu lado fútil a compensar a minha densa personalidade! Hahaha!
A verdade, e conheces-me bem, é que estou sempre a pensar nas razões das coisas, a avaliar, a ponderar, demasiado preocupada em por tudo em questão. E isso cansa. Assim desligo o cérebro.
Equilíbrio, é o meu lema!
Espero ter ajudado...E se precisares de uma opinião prática, já sabes, e bem, que podes contar comigo!
Beijinhos! E vai lá buscar a saia e o vestido, pah!
T.
Sem comentários:
Enviar um comentário