quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cenas de ginásio

E hoje comprovei que mesmo que tenhamos uma idade para ter juízo, há pessoas que não crescem.
Das minha incursões ao ginásio (coisa nova em mim), tenho visto cenas bastante caricatas, e dignas de riso e comédia.
Mas a que assisti hoje conseguiu surpreender-me ao ponto de dar por mim a observar quase de boca aberta.
Cena:
Sala de aula de localizada. Umas 10 aspirantes a terem um corpo perfeito para o verão à espera da professora. Ora de pé, ora sentadas, umas com ar de sono (note-se que eram 8.10 da manhã), outras já a mexer braços e pernas e a fazer caretas de respiração como se fossem atletas olímpicos prestes a iniciar a uma prova para a medalha de ouro.

Uma senhora (A) entra com uma garrafa de água. Aproxima-se por detrás de uma outra (B), e resolve despejar DELIBERADAMENTE metade da água da garrafa pelas costas da sua (percebi depois) amiga.
Quando deu por isso, a senhora B saltou e disse:
"Estás louca?!?"
A outra riu-se calmamente como se nada fosse, como se o chão de madeira de um ginásio, onde dentro de minutos as aspirantes a beldade de praia 2011 iriam estar a saltar, não tivesse ficado com uma poça de água.
Ficaram as duas a olhar para o sucedido, sem saber bem o que fazer. E é então que a senhora A reage como se não tivesse nada a ver com o sucedido! A senhora B resolveu agir e a chamar alguém da limpeza, que entretanto resolveu o problema e limpou a dita poça.
Nisto pergunta:
"Mas que ideia foi essa? O que é que te deu?"
E a senhora A responde (tal como uma criança de 10 anos quando percebe que fez asneira)
"Então, eu vinha com a garrafa na mão e queria dar-te com a parte de trás, mas não sei o que aconteceu e ela abriu-se e despejei sem querer!".

Como?!?!
Meus senhores, eu vi! Eu vi tudinho!

Foi nesta altura que dei por mim especada a olhar com ar incrédulo toda aquela cena surreal.
E quando o exercício começou, que simplesmente consistia em mexer as pernas no mesmo sítio só para aquecimento, já estava a senhora A a lutar pela sua medalha de ouro olímpica.

Sem comentários: