Todos crescemos a ouvir falar de super heróis que tinham visão raio X. Seres com capacidade de detectar o mais ínfimo pormenor que nos passaria completamente ao lado, capazes de atravessar qualquer matéria e verificar os seus núcleos funcionais.
Ao longo da minha vida convivi com um desses super-heróis… a minha mãe!
Capaz de olhar para uma gaveta fechada e verificar que estava desarrumada, mirar o roupeiro e imediatamente colocar a sua organização na lista de tarefas, detectar uma meia perdida atrás da cómoda do quarto ou simplesmente observar a necessidade de arrumar o arrumado.
Eu não herdei a sua visão raio X em todo seu esplendor, tenho uma versão mais…. fraquinha, vá!
Eu detecto montes de roupa que precisam de ir para o cesto da roupa suja, pilhas de papéis que necessitam ser organizados e quando abro um roupeiro e metade do seu conteúdo me cai em cima, também coloco a sua organização na minha lista de tarefas.
Agora o que eu não sabia é que os cromossomas estão ligados directamente à nossa capacidade de visão. Porque os homens têm visão raio Y; nada detectam, nada vêm, e onde quer que passem tudo parece estar limpo e arrumado, e até um saco de lixo fedorento lhes parece um vaso com flores perfumadas no local exacto onde deveria estar.
E no resto da minha vida, vou conviver com um desses super-heróis… o meu marido!
Sem comentários:
Enviar um comentário